sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novo dia

Bom dia meus caros leitores. Hoje eu madruguei, literalmente e a explicação disso é: Mais um dia de provas. Eu odeio as chamadas " semanas de provas" elas me deixam completamente confusa e desgastada. Já são 05:30 da manhã e estou acordada desde às 4:00 esse meu hábito explicasse pelo fatos: 1-Eu odeio barulho enquanto estou estudando por isso gosto da madrugada e seu silêncio apaziguador ou enlouquecedor dependendo da situação, no meu caso é o primeiro. 2-Gosto de pensar que agora todos estão dormindo menos eu, isso me faz sentir única. 3-Eu entendo melhor as coisas na madrugada. Não sei se vocês já pararam para pensar que as melhores revelações de todas surgiram na madrugada. Bem a madrugada de hoje não foi tão ruim porque eu fui estudar minhas matérias preferidas (eu sou horrível com coisas preferidas, mas dessa afirmação tenho total certeza): Português e literatura. Sabe o que é revoltante? Por mais que eu goste e estude minhas notas em português não são excelentes não consigo entender o porquê disso. Enfim em literatura eu estava estudando a Geração de 45 composta pela tríada: João Cabral de Melo Neto, João Guimarães e Clarice Lispector (a minha preferida deles). Eu me sinto totalmente fascinada estudando os autores e suas obras, só partindo para um estudo mais complexo percebemos a genialidade deles. Eu amo as entrelinhas, é algo que está lá mas nem todos conseguem ver. As entrelinhas são mágicas. AVISO: Isso pode ficar um pouco extenso devido a minha facilidade de empolgação com literatura. (risos) Desvendar os mistérios das palavras sempre é fascinante. Algo que vocês precisam saber sobre mim: Eu realmente amo a Clarice Lispector.Quando eu crescer quero ser igual à ela. (risos) Bem essa palavra amo que eu usei pode ter soado clichê, mas eu sei o que sinto. Clarice é DIVA e ponto final. Eu não sei vocês sabem, mas ela revolucionou a literatura.Verbo re.vo.lu.ci.o.nar verbo transitivo:
1-instigar à revolta;
2-agitar moralmente;
3-sublevar (as massas, etc.);
4-amotinar;
5-fazer revolução;
6-causar mudanças;
8-inovar.
Segundo à Wikipédia. Fazer isso não é fácil e não é qualquer um que consegue. Ela simplesmente criou um novo estilo fez diferente dos demais, inovou algo velho, recriou o modo de escrever. Fugindo da ordem cronológica, fazendo uma quebra do sentido lógico, criando o fluxo da conciência, indagando-se sobre a existência. O que mais adoro na Clarice é que não é qualquer um que consegue ler um livro seu, para quem não entende ela não passa apenas de uma:" Maconheira" A Larissa costuma afirmar isso. (risos) Eu sempre vou amar o Damom por te me apresentando a Clarice. Eu te amo Damom. Desculpe-me o tamanho disso, mas prometo ser breve agora, tenho que ir ver o sol nascer. É revitalizante ver um novo dia nascendo. Eu queria estar com você Brenda agora, é uma pena ver algo tão lindo sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário